Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

8.10.12

Informações sobre os fã-clubes: "Zubari" e "GR"

Recentemente, o Twitter do Staff publicou duas informações sobre o fã-clube HERESY.
A primeira foi divulgada no dia 13 de Setembro, onde eles comentaram sobre um projeto para a próxima GARISH ROOM (revista do fã-clube). Veja abaixo a tradução em Português. A tradução Japonês-Inglês foi feita pela fallensublimity@LJ.

Twitter do Staff - 13/09/2012:

"Os membros testaram um novo projeto para a próxima revista do FC! Foi um momento bastante harmonioso e todos os membros pareciam estar se divertindo (´▽`) A próxima revista do FC deve ser enviada no começo do outono! Registros de novos membros aqui → http://fanclub.pscompany.co.jp/thegazette/admission …"

A segunda informação publicada pelo Staff é sobre o blog do Uruha (que para quem não sabe, é fechado para membros do fã-clube, assim como os blogs dos outros membros).
No começo de Agosto desse ano, o Uruha abriu uma "nova" seção em seu blog chamada "Zubari", onde os membros do fã-clube HERESY podem enviar perguntas para ele, que são respondidas pelo próprio Uruha na página. Esse espaço onde os membros do FC podem enviar perguntas para o Uruha já existe há anos (não sei quando começou, mas desde que eu entrei no FC em 2009 ele já estava lá), só que no passado, ele costumava responder as perguntas no próprio corpo de seu blog. Ele passou um bom tempo sem responder perguntas e esse ano, o guitarrista fez uma postagem no blog dizendo que iria voltar a responder e que se dedicaria mais, melhorando a seção. E assim a página "Zubari" foi criada, onde ele tem respondido perguntas dos fãs sobre assuntos variados e até perguntas sobre ele. Ele responde diretamente para a pessoa que perguntou e a pergunta com sua respectiva resposta, aparece na página.
Nesse mês, uma pequena novidade sobre o "Zubari" foi acrescentada, que é um espaço para os membros do HERESY comentarem nos posts. O intuito é tornar o espaço mais interativo. Veja abaixo o tweet do Staff onde eles falam sobre a seção de comentários. A tradução Japonês-Inglês foi feita pela fallensublimity@LJ.

Twitter do Staff - 05/10/2012

 "【Atualização】A página do 'Zubari Iu Wa Yo' [Falando Francamente] do Uruha foi levemente renovada antes da turnê. Uma seção de comentários foi adicionada! Por favor, mande todas as suas perguntas do cotidiano e dúvidas que você tiver em sua mente! Uruha vai respondê-las 'francamente'!? ※ A postagem é limitada aos membros do FC"

Entretanto, pelo que eu pude notar, apenas membros do fã-clube HERESY podem comentar e enviar perguntas para o Uruha. Membros do fã-clube internacional GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB não conseguem enviar perguntas. Pelo menos aqui o espaço de enviar perguntas não aparece. [Editado A Lya publicou aqui no post dizendo que até o dia 06/10 ainda era possível enviar comentários como membro do GFC. Vamos ver se volta ao normal depois, ou se será uma mudança permanente.]

Sobre a GARISH ROOM, membros do HERESY recebem a revista em suas casas, que está inclusa quando você se inscreve no FC, ou renova a sua inscrição. Já os membros do GFC precisam comprar a revista, que custa 500 yen (Sem frete. O frete é mais caro do que a revista).

Para quem conheceu a banda recentemente, ou não sabe muita coisa sobre os fã-clubes, desde o início de 2011 o HERESY não aceita membros que moram fora do Japão, pois eles passaram a enviar material do fã-clube apenas para endereços dentro do Japão. O GLOBAL PS COMPANY FAN CLUB é um fã-clube criado para os estrangeiros, que reúne informações em Inglês de todas as bandas da PS COMPANY. Ao entrar, você ganha acesso aos sites dos fã-clubes das bandas the GazettE (incluindo os blogs dos membros), Alice Nine e Kra. No caso do HERESY, o acesso ao site do fã-clube não é completo. Há algumas seções do site do HERESY que não aparecem quando você faz o login como membro do GFC. Mas são seções que dizem respeito apenas ao HERESY.

Para informações sobre os fã-clubes postadas aqui no BF, clique aqui (HERESY) e aqui (GFC).

[Editado 13/10/2012]

Eu e a @Lya_lunas enviamos emails para o GFC e eles deram as seguintes respostas:

- Para a Lya, eles disseram que como o Zubari é organizado pelo Uruha, o tratamento é apenas em Japonês e não está disponível para fãs estrangeiros.

- Para mim eles responderam o seguinte: no momento os serviços do fã-clube só estão conectados no sistema, mas são principalmente direcionados aos fãs Japoneses e ainda não foi discutido se essa seção será disponibilizada. Eles agradeceram o email e disseram que vão considerar a minha sugestão.

Eu vou comentar o que eu tenho observado. Eu não sabia que antes os membros do GFC podiam comentar no Zubari. Mas eu tenho notado que aos poucos a seção está sendo modificada. Talvez em uma dessas mudanças o acesso do pessoal do GFC tenha sido cortado. Mas eu não sei, isso é só uma especulação minha. Realmente não entendi o que aconteceu. Vamos aguardar para ver se eles disponibilizam de novo, ou não.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

4 comentários:

Anônimo disse...

Até no sábado dia 06/10, a sessão do "Zubari" estava livre para os membros do GFC, pois eu mesmo enviei uma pergunta, mas ontem já não estava mais ativado isso. Sinceramente achei uma falta de respeito, porque somos fãs da mesma forma, fiquei muito decepcionada, pois não esperava essa atitude.

Lya

Ruby disse...

Obrigada, eu não tinha notado isso~ Acrescentei essa informação ao post. Eu mandei email pro gfc perguntando, vou ver se respondem.

shima_waka disse...

Eu não cheguei a ver o zubari funcionando, mas uma amiga disse que chegou a postar lá com GFC mas depois parece que o recurso tava desativado.

Lya disse...

Ruby, o suporte do GFC respondeu meu e-mail dizendo o seguinte, que o Zubari é feito pelo Uruha sozinho, então o tratamento para fãs será somente em japonês não disponível para os fãs estrangeiros.
E é isso ¬¬

Lya

Postar um comentário